INÍCIO . RESENHAS . PERFIL . TOP 5 . +LITERAR
CRÔNICA DO DIA . AGENDA

Resenha: Bruxos e Bruxas [James Patterson]

spoiler1

Você está em casa, com seus pais e irmã, e de repente oficiais uniformizados arrombam a porta e levam todos presos. O motivo? Vocês foram acusados de bruxaria. Mas você nem sabe que isso existe, e muito menos acredita que você seja algum tipo de bruxo. Mas não importa: para o governo da Nova Ordem, você é uma ameaça e ponto final. Curtiu? Pois é essa a história de Bruxos e Bruxas, novo romance infanto-juvenil de James Patterson lançado aqui no Brasil pela Editora Novo Conceito.

Bruxos e Bruxas acompanha dois irmãos – Whit e Wisty Allgood – que descobrem na marra que são bruxos e possuem poderes mágicos que nem nos seus mais loucos sonhos imaginariam existir. Nos últimos anos, uma nova força política surge, e logo logo instaura um governo totalitário que busca exterminar todos aqueles que de alguma forma são vistos como inimigos pelos governantes. A Nova Ordem, como é chamada, invade casas e leva pessoas com a maior naturalidade do mundo, enquanto passa a imagem de que isso é o necessário para se manter a paz e o bom funcionamento do mundo.

bruxos_02

Levados para uma prisão especial, os dois irmãos entram em um mundo repleto de novidades, e se vêem colocados involuntariamente em um cenário de lutas dos jovens bruxos contra o governo opressor. Whit e Wisty conhecem outros seres mágicos e, junto deles, partem em uma jornada de auto-descoberta e tentarão salvar seus pais e centenas de outras crianças e adultos que foram aprisionados e condenados à morte por prática de bruxaria. E esse é só o começo da grande aventura que os espera.

Com um ambiente que lembra o mundo totalitário de 1984 (George Orwell) e se instala na tradição dos seres fantásticos de Harry Potter (JK Rowling), Bruxos e Bruxas é um livro que tem agradado milhares de jovens ao redor do mundo, e a resposta para o porquê disso não é difícil de encontrar. Com uma linguagem simples e de fluxo intenso, Bruxos e Bruxas é lido rapidamente e as cenas de ação ocorrem uma seguida da outra. O que faz falta no livro é ambientar em detalhes esse mundo mágico que se descortina, explicando como cada coisa funciona e de onde saem as soluções apresentadas pelos personagens – mas, ainda assim, vale ressaltar que esse é só o primeiro volume de uma série, e muita água ainda deve rolar por baixo dessa ponte. Para jovens leitores em busca de aventuras mágicas, o livro é um prato cheio.

bruxos_01

James Patterson já é conhecido nas listas de mais vendidos do mundo. Livros como Beijos que Matam e a série Alex Cross ocuparam por muito tempo lugares de destaque nas livrarias e colocaram o nome do escritor como um dos mais desejados na nova safra pelo público jovem. Bruxos e Bruxas é sua nova empreitada, e promete deixar crianças e adolescentes ainda mais em contato com mundos mágicos.

.

bruxos_capaBRUXOS E BRUXAS

Autor: James Patterson
Co-autoria: Jill Dembowski
Título original: Witch & Wizard: The Kiss
2013, 288 páginas, Editora Novo Conceito

Onde comprar?
Saraiva
Submarino
Estante Virtual (novos e usados)
Amazon (em inglês)

.

assinatura-luiz

.

Um exemplar do livro “Bruxos e Bruxas” foi enviado como cortesia para a Literar pela Editora Novo Conceito

.

Comentários

comentário(s)