INÍCIO . RESENHAS . PERFIL . TOP 5 . +LITERAR
CRÔNICA DO DIA . AGENDA

FLI-BH e as fotografias de Daniel Mordzinski

flibh-banner

Todos os dias passo em frente ao Parque Municipal enquanto caminho de volta para casa. Hoje, tive uma deliciosa surpresa: em frente ao parque, na avenida Afonso Pena, uma exposição de fotos me fez parar e gastar maravilhosos minutos conhecendo melhor alguns dos meus escritores favoritos.

flibh-geral

As fotografias são assinadas por Daniel Mordzinski, artista argentino conhecido como o “fotógrafo dos escritores”. No seu currículo – e nas grades da Afonso Pena – nomes como Gabriel García Marquez, José Saramago e José Luis Peixoto.

flibh-gabrielgarcia

flibh-saramago

flibh-joseluispeixoto

A exposição faz parte da primeira FLI-BH, Feira Literária Internacional que acontece na cidade ao longo dessa semana. São várias atrações bacanudas com nomes importantes da literatura brasileira, e você pode ver o calendário completo no site do evento.

Além das fotos expostas, Daniel já registrou inúmeros outros escritores. As fotos abaixo não estão na exposição, mas dão uma ideia maior do trabalho incrível do artista – na ordem: Ondjaki, Angeles Mastretta, Cesar Aira e Eduardo Halfon. Você pode ver todas as imagens em seu site oficial.

flibh-ondjaki

flibh-angelesmastretta

flibh-cesaraira

flibh-eduardohalfon

FLI-BH

25 a 28 de junho de 2015
Diversos locais – Belo Horizonte/MG
Entrada gratuita
Programação completa: flibh.com.br

.

assinatura-luiz

.

Comentários

comentário(s)