INÍCIO . RESENHAS . PERFIL . TOP 5 . +LITERAR
CRÔNICA DO DIA . AGENDA

Agenda: Lançamentos Janeiro/2014

2014 tá aí, e as primeiras novidades do ano começam a surgir! A Literar selecionou alguns dos lançamentos do mês e te conta um pouco sobre eles:

.

literar-lancjaneiro01

O Ladrão do Tempo [John Boyne] – Cia das Letras

A gente é fã do John Boyne! Contamos por aqui sobre nossas experiências com O Pacifista, O Palácio de Inverno e Dia de Folga. Nesse janeiro, para nossa felicidade, mais uma obra do escritor irlandês chega ao Brasil. O Ladrão do Tempo foi escrito originalmente em 2000 (é o primeiro livro de Boyne!) e conta a história de um homem que há 200 anos parou de envelhecer.

.

literar-lancjaneiro02

Bom Dia, Camaradas [Ondjaki] – Cia das Letras

Ondjaki tem esse nome esquisito, mas que você deve ter ouvido em algum momento: o angolano foi o vencedor da edição 2013 do prêmio José Saramago, e vem sendo muito elogiado pela crítica. Bom Dia, Camaradas foi seu primeiro romance, e acaba de ser lançado por aqui pela Companhia das Letras (Os Transparentes, obra que lhe rendeu o prêmio, também está disponível pela editora).

.

literar-lancjaneiro03

A Invenção das Asas [Sue Monk Kidd] - Cia das Letras

A gente ficou encantado com A Vida Secreta das Abelhas, obra de estreia de Sue Monk Kidd. A Invenção das Asas é seu terceiro romance, e conta a história de duas mulheres do século XIX que enfrentam preconceitos da sociedade em busca de liberdade.

.

literar-lancjaneiro04

A Hora Terna do Crepúsculo [Richard Seaver] - Globo Livros

Pra quem gosta da história por trás da publicação de livros, A Hora Terna do Crepúsculo é prato cheio. O livro traz as memórias do editor Richard Seaver, editor literário importantíssimo nos cenários nova iorquinos e parisienses da segunda metade do século XX.

.

literar-lancjaneiro05

As Crônicas Marcianas [Ray Bradbury] - Globo Livros

Ray Bradbury é o nome por trás de Fahrenheit 451, livro que resenhamos por aqui. Nesse mês, a Globo Livros lança novas edições de dois outros excelentes livros do autor: A Cidade Inteira Dorme e Outros Contos e As Crônicas Marcianas. O segundo traz crônicas que retratam um futuro onde Marte é colonizada e o dia a dia das pessoas é bem diferente do de hoje.

.

literar-lancjaneiro06

Homeland [Andrew Kaplan] - Editora Intrínseca

Homeland – uma das nossas apostas como um dos lançamentos mais esperados de 2014 – chega nesse mês às livrarias. Quem já conhece a história do seriado vai ficar feliz em saber que no livro de Andrew Kaplan acompanhamos a incrível (e igualmente transtornada) Carry Mattinson em uma missão especial anterior ao início da série de TV. Esse promete!

.

literar-lancjaneiro07

A Estrela que Nunca Vai se Apagar [Esther Earl] – Editora Intrínseca

A Culpa é das Estrelas (já falamos dele aqui) foi um dos livros mais comentados do último ano – tanto que vai virar filme ainda em 2014. O que muita gente não sabe é que a personagem Hazel de John Green foi inspirada em uma pessoa real. A Estrela que Nunca Vai se Apagar conta a história de Esther Earl, que perdeu a luta para o câncer em 2010.

.

literar-lancjaneiro08

Sociedade dos Meninos Gênios [Lev Ac Rosen] - Novo Conceito

Qual a solução para uma garota que deseja frequentar uma universidade exclusiva para meninos? Para Violet Adams, a resposta é se passar por seu irmão gêmeo e embarcar em uma aventura na Londres vitoriana. É assim Sociedade dos Meninos Gênios, de Lev Ac Rosen.

.

literar-lancjaneiro09

Fogo [Maya Banks] - LeYa

Nada de 50 Tons de Cinza: Fogo é o novo lançamento pra esquentar o coração da galera. O livro é o terceiro volume de uma trilogia erótica (os outros títulos são Obsessão e Delírio) que acompanha a vida de três ricos homens de negócios – bem sucedidos na vida econômica e na sexual.

.

literar-lancjaneiro10

Doctor Who: Shada [Douglas Adams] - Suma de Letras

Duas coisas: Doctor Who e Douglas Adams. Precisa falar mais? O livro Shada traz uma história perdida de Dr. Who – um dos mais famosos seriados de ficção científica do mundo, no ar a mais de 50 anos – assinada pelo escritor de Guia do Mochileiro das Galáxias quando ele era roteirista da série de TV na década de 1970. Na história acompanhamos o Doutor em sua aventura no planeta Shada, uma espécia de prisão construída pelos Senhores do Tempo.

.

assinatura-luiz

.

Comentários

comentário(s)