INÍCIO . RESENHAS . PERFIL . TOP 5 . +LITERAR
CRÔNICA DO DIA . AGENDA

Sobre

literar-sobre

.

Você deve estar se perguntando o que é LITERAR. A gente explica: é um neologismo criado a partir da palavra literatura. Os significados são amplos, mas todos muito prazerosos. E é exatamente isso que você vai encontrar por aqui: vamos fazer e discutir literatura, sua presença e efeitos na sociedade, além de mostrar como vivemos sob forte influência literária e incentivar você a seguir esse caminho conosco. Em suma: vamos literar :)

LITERAR é criar o novo. É ler com novos olhos, é apresentar diferentes perspectivas sobre um mesmo assunto e levantar um questionamento crítico sobre aquilo. Literar é ser neologismo: reagrupar partes e dar nova identidade ao todo. É estimular a leitura a partir do próprio ato de ler. É mostrar que a literatura nunca cai em desuso, e que há sempre algo novo a ser descoberto e explorado.

Aqui você vai conhecer as nossas opiniões sobre esse mundo literário, vai discordar da gente e dizer que muita coisa é óbvia. Mas não se engane, é isso mesmo que a gente quer!

Bem vindo à LITERAR: sua revista literária por excelência.

.

equipe-anne

Diagnosticada por ela mesma como leitora compulsiva, Anne Morais lê de clássicos russos a enlatados americanos. Viciada em seriados, tem mais livros do que lugar onde guardá-los, queria passar a vida viajando e saber cozinhar de verdade. Seu dia de folga perfeito é ficar em casa num clima frio, embaixo das cobertas, com um bom livro e uma pilha de panquecas do lado. É jornalista, ama cheiro de livros antigos e tem pavor de baratas e matemática.

equipe-fred

Ariano com lua em libra, Fred La Rocca gosta de chocolate, Coca-Cola, vocais femininos, chiado de vinil, fotografia preta e branca e arrumar guarda-roupas. Adora ler biografias e romances atuais, assistir televisão e cinema nacional. Apesar de se dizer tímido, topa jogar mímica em praças públicas e cantar “parabéns” para as pessoas no meio da rua. Morre de frio no pé e é jornalista.

equipe-luiz

Incapaz de ficar parado mais que três segundos, Luiz Marcatto é impulsivo em tudo que faz. Lê três livros ao mesmo tempo, comanda uma empresa de cadernos artesanais, é graduado em Design Gráfico e vive numa eterna luta para concluir o curso de Medicina. Enquanto isso, rabisca ideias em todos os papéis que vê pela frente, assiste filmes como se não houvesse amanhã e sonha em um dia poder viver de ser escritor.