INÍCIO . RESENHAS . PERFIL . TOP 5 . +LITERAR
CRÔNICA DO DIA . AGENDA

Informações

Este artigo foi escrito no dia 14 ago 2014, e pertence à categoria Resenhas.

Tags

, , , , , , , , ,

Resenha: A Vida com Minha Irmã Madonna [Christopher Ciccone]

spoiler1

Na cama, na cozinha, no palco e no Monte Olimpio com Madonna

Não há como negar que o nome Madonna atrai dinheiro e a curiosidade de muita gente. Se houver uma história, então, contada por uma pessoa que foi criada junto à diva, o interesse pode ser ainda maior.

Christopher Ciccone é um artista, diretor, dançarino, decorador, designer de móveis, escritor, (ex) amigo de várias celebridades, mas principalmente: ele é o irmão mais novo da rainha da música pop.

literar-madonna01

No ano de 2008, Christopher lançou o livro A vida com a minha irmã Madonna, onde narra a biografia da família Ciccone desde quando seus pais se conhecem, traçando um perfil sobre os dois, sobre o casamento, a criação dos filhos, a morte da mãe decorrente de um câncer, como isso afetou a vida de todos, o novo casamento do pai, a rejeição de Madonna com o tal matrimonio, a adolescência da garota que estudava dança, o começo da carreira… Até a união dela com o diretor de cinema Guy Ritchie, que terminou naquele mesmo ano.

literar-madonna02

Confesso que teria certo medo se algum dia meu irmão decidisse escrever a história da minha vida. Ok, eu não sou e nunca vou ser um artista mundialmente conhecido, mas a ideia de ter acontecimentos domésticos e íntimos expostos em uma publicação pode fazer meus joelhos tremerem. Não por ter algo a esconder, mas tenho certeza que todos nós guardamos eventos que devem ser mantidos na familiaridade de um lar. Enfim, meu irmão é um cara muito discreto… Obrigado!

Independente da sua intenção profissional, ser parente de uma pessoa do nível de Madonna, pode ficar difícil… Qualquer ação que você tiver na vida será sempre associada ao fato da fraternidade com a artista.

literar-madonna03

Não posso tirar o mérito de Christopher em outras áreas de atuação, já que não conheço seu trabalho, mas o que senti quando li sua obra é uma tentativa de chamar a atenção, ao mesmo tempo em que enaltece seus próprios talentos, as festas badaladíssimas que frequentava, as amizades que colecionou com as lindas Kate Moss, Noami Campbell, Demi Moore, entre outros, mas não deixa de citar seu problema com drogas e a negação de Madonna em relação a isso.

É certo de que o irmão se sente traído em diversos acontecimentos na vida deles e por isso se coloca como um coitado. Difícil de julgar, principalmente conhecendo a fama de durona que divindade humana tem.

literar-madonna04

Durante o livro, o caçula conta passagens da vida da irmã com certas afirmações, mas sempre tenta absolvê-la, parecendo que não quer se colocar contra o ídolo de uma geração e acabar se dando mal. Sabe o tal “morde e assopra”? Então…

Christopher tenta justificar durante todo o texto várias atitudes que Madonna teve no decorrer na carreira, principalmente aquelas que foram julgadas pelo grande público. Polêmicas não faltam na lista dela… Christopher revela affairs, desafetos, insides, fraquezas, passagens familiares, troca de e-mails, de ofensas, sua opinião sobre o trabalho da irmã e sobre a postura que ela assumiu em diversos momentos da vida.

A leitura vale a pena pela facilidade e pelas preciosidades que envolvem a vida de um símbolo forte de uma Deusa Olímpica moderna… e eterna!

.

saiba-mais

– O relato é escrito com a ajuda da autora Wendy Leigh, conhecida por ter colocado mais de dez obras na lista de Best sellers do New York Times, incluindo outras biografias.

– Christopher pode ser visto ao lado esquerda da tela em diversas cenas do vídeo de Everybody, de 1982:

 .

literar-madonna-capaA VIDA COM MINHA IRMÃ MADONNA

Autor: Christopher Ciccone
2008, 376 páginas, Editora Planeta

Onde comprar?
Saraiva
Siciliano
Livraria da Folha
Livraria Cultura
Estante Virtual (novos e usados)

.

.

assinatura-fred

Comentários

comentário(s)