INÍCIO . RESENHAS . PERFIL . TOP 5 . +LITERAR
CRÔNICA DO DIA . AGENDA

Agenda: Lançamentos Setembro/2013

Setembro chegou, e com ele alguns ótimos lançamentos literários! A Literar selecionou alguns deles e te contamos um pouco sobre cada. Na lista desse mês, Paulo Leminski, W.H. Auden, Balzac, R.J. Palacio e mais:

.

literar-setembro01

Se Vivêssemos em um Lugar Normal [Juan Pablo Villalobos] – Cia das Letras

O título de Se Vivêssemos em um Lugar Normal já mostra algo muito importante: o cenário do livro de Juan Pablo Villalobos é bem excêntrico. Em uma cidade no interior do México, um casal com sete filhos sobrevive aos problemas do dia-a-dia. Entre quesadillas nos almoços e a ameaça de demolição de sua casa para a construção de um prédio, Orestes, um dos filhos, narra sua saga pessoal.

.

literar-setembro02

Madrugada Suja [Miguel Sousa Tavares] – Cia das Letras

Três jovens portugueses partem para uma noite de bebedeira e algo de errado acontece. Começa assim o novo romance de Miguel Sousa Tavares, que acompanha a trajetória da família de um desses jovens, Filipe, desde a Revolução dos Cravos (1974). Além de uma crônica familiar, o livro é um importante relato das mudanças políticas e sociais de Portugal nas últimas décadas.

.

literar-setembro03

Vida [Paulo Leminski] - Cia das Letras

Paulo Leminski foi um dos maiores escritores brasileiros do último século, mas suas obras se tornaram raridade em sebos por falta de reimpressões. Dando continuidade ao projeto que começou com o relançamento de Toda Poesia, a Companhia das Letras coloca agora nas livrarias uma coletânea com quatro biografias escritas por Leminski ao longo da década de 80. E, apesar de serem figuras muito conhecidas, a narrativa de Leminski faz toda a diferença ao contar as histórias de Trótski, Cruz e Souza, Bashô e Jesus.

.

literar-setembro04

Poemas [W.H. Auden] - Cia das Letras

W.H. Auden é um dos poetas ingleses mais influentes do século XX. Como homenagem aos 40 anos de sua morte, é lançada agora uma edição bilingue que traz alguns dos mais importantes poemas de sua carreira. Auden foi um escritor que aproveitou o melhor da tradição modernista, aliando-a a uma linguagem extremamente pessoal.

.

literar-setembro05

10 Bilhões [Stephen Emmott] - Editora Intrínseca

O número do título é um aviso: até o ano de 2.100, a previsão é que a população mundial passe de 10 Bilhões de pessoas. O livro de Stephen Emmott é uma análise de como chegamos a esse número e o que o futuro nos reserva: consumo, sustentabilidade, emergências planetárias e uso de recursos. Emmott é cientista e professor da Universidade de Oxford.

.

literar-setembro06

Na Ilha [Tracey Garvis Graves] – Editora Intrínseca

Anna Emmerson aceita um emprego de professora particular nas Ilhas Maldivas, mas o que parecia ser um pequeno paraíso vira algo bem diferente. Durante a viagem, seu avião cai no oceano e ela se vê, junto de outros passageiros, presa em uma ilha desabitada. Na Ilha é o relato desses dias em busca de sobrevivência e dos aprendizados que surgem dessa situação.

.

literar-setembro07

Extraordinário [R.J. Palacio] – Editora Intrínseca

Extraordinário é um dos títulos de maior destaque quando falamos de sick-lit. O protagonista de Extraordinário é August Pullman, um garoto de 10 anos que nasceu com uma grave deformidade facial, fruto de um problema genético. Ele está prestes a entrar para a escola mas precisa enfrentar o desafios de convívio social que vêm com sua doença. O livro já havia sido lançado no Brasil, mas recebe agora uma nova edição.
.

literar-setembro08

Will Eisner: Um Sonhador nos Quadrinhos [Michael Schumacher] - Globo Livros

Pra gente pode parecer estranho, mas houve uma época em que HQs eram consideradas só “uns desenhos”, sem status nenhum de arte. Um dos responsáveis por mudar esse cenário foi Will Eisner, criador de grandes personagens como o detetive Spirit. Escrito por Michael Shumacher, o livro Will Eisner: um sonhador nos quadrinhos narra a trajetória de um dos maiores nomes de todos os tempo nesse ramo, e que ainda hoje continua influenciando novos artistas.

.

literar-setembro09

A Comédia Humana – Vols. 5 a 7 [Honoré de Balzac] - Globo Livros

A Comédia Humana é um dos maiores livros já escritos. Duvida? São 89 romances, distribuídos em 17 volumes, cada um com aproximadamente 700 páginas! Para isso, Honoré de Balzac dedicou-se à escrita por vinte e um anos, e o resultado é uma pintura sem igual da França do século XIX. Mas se você desanimou com o tamanho d’A Comédia, pode ficar tranquilo: cada romance é independente, e nos novos volumes lançados (5, 6 e 7), são 10 histórias diferentes.

.

literar-setembro10

Os Adoráveis [Sarra Maning] - Novo Conceito

Jeane e Michael têm personalidades completamente opostas. Jeane é uma jovem blogueira de sucesso, que adora doces, compra suas roupas em brechós e muda frequentemente de corte de cabelo. Michael, por sua vez, é o típico filhinho de papai: blusas de marca, sustentado pelo pai cirurgião, namorado da garota mais bonita da escola. Eles nunca se dariam bem. Ou será que se dariam?

.

literar-setembro11

Dois Rios [T. Greenwood] - Novo Conceito

Após a morte de sua mulher, Harper Montgomery busca refúgio em uma pequena cidade chamada Dois Rios. Mas esse não é seu único motivo para fugir: há muitos anos, ele fizera parte de um crime brutal, o que o deixou cheio de remorso. Em Dois Rios, um acidente de trem acontece, e Harper vê a chance de fazer as pazes com o universo ao socorrer uma garota de 15 anos grávida que sobrevive à batida.

.

literar-setembro12

Marvel Comics – A História Secreta [Sean Howe] - LeYa

Mais um lançamento desse mês sobre quadrinhos. Nesse, a história da maior editora de comics do mundo revelada! Pela Marvel já passaram grandes nomes como Stan Lee, Jack Kirby e muitos outros. Escrito por San Howe, Marvel Comics – A História Secreta mostra os bastidores da editora desde seu surgimento na década de 1930, até sua venda para a Disney há alguns anos.

.

literar-setembro13

Hitman – A Condenação [Raymond Benson] - LeYa

Talvez você conheça esse nome de outro lugar: Hitman é um famoso jogo de videogame. E foi inspirado em suas histórias e personagens que surgiu a série de livros homônima, escrita por Raymond Benson. Atendendo pelo nome de 47, o melhor assassino do mundo lida com grandes chefes do crime organizado, figurões da política e contatos enigmáticos.

.

literar-setembro14

Dexter em Cena [Jeff Lindsay] - Ed. Planeta

Os livros que deram origem a uma das maiores séries de televisão dos últimos anos ganham mais um volume. Em Dexter em Cena (sétimo livro da saga), Dexter conhece uma atriz de Hollywood que está sendo ameaçada por um serial killer. Com seu lado humano mais aflorado, ele se apega a essa mulher, e o mundo das estrelas se torna cenário perfeito para seus próximos passos.

.

.

assinatura-luiz

.

Comentários

comentário(s)