INÍCIO . RESENHAS . PERFIL . TOP 5 . +LITERAR
CRÔNICA DO DIA . AGENDA

Top 5: Os livros de “Amor à Vida”

Hoje é o último episódio de Amor à Vida, e nunca antes foi visto tanta indicação a livros em uma novela! Também pudera: Walcyr Carrasco é escritor e grande incentivador da leitura! Se você odiou a Paloma e amou o Felix, a gente te entende, mas o bom mesmo foi ver tanta novidade literária na tela. Quer relembrar alguns e já anotar em sua lista qual você vai querer? A gente reuniu cinco títulos para você desligar a televisão e ir ler um livro!

top05-header

literar-topamoravida05

#05: Solidão no Fundo da Agulha [Ignácio de Loyola Brandão]

Silvia e Michel desde o começo não eram o casal que o público queria ver juntos… Mas eram alguns dos personagens que mais liam, inegável isso! Num dos episódios, Silvia deu de presente para Michel o livro Solidão no Fundo da Agulha. O livro fala de memórias relembradas a partir de músicas! Cada canção leva o autor a nos contar, em seu delicioso estilo de contador-cantador, episódios de sua vida. E da vida do Brasil. Sem dúvida original! E vale nosso Top 5 porque você bem sabe que a gente gosta dessa relação entre literatura e música!

.

literar-topamoravida04

#04: Livro das Horas [Nélida Piñon]

Quem leu Livro das Horas na telinha foi o bonitão Michel, vivido por Caio Castro, que arrancou suspiros de milhares de telespectadoras ao longo da novela. Na trama do romance, a autora revive memórias afetivas que emergem a partir de um vertiginoso turbilhão de lembranças e emoções. A cada página lida, ela pretende deixar claro ao leitor que, independente de sua vivência ou da riqueza de suas lembranças, sua história de amor sempre foi com a palavra.

.

literar-topamoravida03

#03: Vidas Provisórias [Edney Silvestre]

Quem optou por essa leitura foi o Guto, vivido por Márcio Garcia, o personagem que só conhecia um motel em São Paulo… O livro de Edney Silvestre faz o leitor viajar pelo Chile, Suécia, Estados Unidos, França e Iraque. O romance conta a história de Paulo e Barbara, que compartilham, além da experiência do exílio, o estranhamento pela perda de suas identidades, o isolamento e a sensação de interrupção do curso normal de suas vidas. Ditadura, tortura, violência, imigração ilegal e muito romance tomam conta de Vidas Provisórias.

.

literar-topamoravida02

#02: As Gêmeas da Família [Stella Maris Rezende]

Já declaramos por aqui nosso amor à obra A Mocinha do Mercado Central, mas quem ganhou a atenção da personagem Paulinha de Amor à Vida foi um livro da mesma autora, Stella Maria Rezende: As Gêmeas da Família, que completa a trilogia da escritora.  O livro conta a história das trigêmeas idênticas Verdança, Azulfé e Rosade, e o mirabolante plano das meninas de viajar às escondidas ao Rio de Janeiro para conhecer Rita Pavone em pessoa.  Super premiado, o romance é leitura obrigatória deste Top 5!

.

literar-topamoravida01

#01: Toda Poesia [Paulo Leminski]

Leminski – que anda bem em voga ultimamente – também figurou nas cenas de Amor à Vida. O livro Toda Poesia percorre, pela primeira vez, a trajetória poética completa do autor curitibano, mestre do verso lapidar e da astúcia.  Com apresentação da poeta (e sua companheira por duas décadas) Alice Ruiz S, posfácio do crítico e compositor José Miguel Wisnik, e um apêndice que reúne textos de, entre outros, Caetano Veloso, Haroldo de Campos e Leyla Perrone-Moisés, Toda Ooesia valeu sua entrada na novela e o topo do nosso Top 5!

.

. assinatura-todos

.

Comentários

comentário(s)