INÍCIO . RESENHAS . PERFIL . TOP 5 . +LITERAR
CRÔNICA DO DIA . AGENDA

Informações

Este artigo foi escrito no dia 20 fev 2015, e pertence à categoria Top 5.

Tags

, , , , , , , , , , , ,

Top 5: Os livros do Oscar 2015

Carnaval passou, aquele resto de glitter ainda não saiu do seu couro cabeludo e já é hora de mais um evento marcante: o Oscar 2015. O Academy Awards desse ano acontece nesse domingo, dia 22/02, e será apresentado pelo legend – wait for it – dary Neil Patrick Harris. Põe a pipoca pra estourar e vem com a gente nessa lista de 05 filmes que viraram filmes indicados à tão cobiçada estatueta dourada.

top05-header

literar-oscars2015-05

#05: Caminhos da Floresta

Nosso quinto lugar na verdade são vários: Caminhos da Floresta é um live-action da Disney focado na história de uma bruxa (seguindo a linha de Malévola, lembra?) interpretada por Meryl Streep. O longa mistura diversos contos de fadas que ouvimos – e lemos – desde criancinha em torno de um elemento comum: uma floresta mágica. Chapeuzinho Vermelho, João e o Pé de Feijão e Cinderela são alguns dos títulos que encontramos ali. O filme teve três indicações ao Oscar 2015: Melhor Atriz Coadjuvante para Meryl Streep (alguma surpresa aí? haha), Produção e Figurino.

.

literar-oscars2015-04

#04: Garota Exemplar

Faltam dois dias para o Oscar e você está na dúvida de que filme ver? Garota Exemplar foi um sucesso nos cinemas no ano passado, e não é pra menos! A adaptação cinematográfica é incrível (e rendeu uma indicação a Melhor Atriz para Rosamund Pike), mas o livro vai te deixar com olheiras por dias. Não é exagero: é difícil largar as páginas do romance de Gillian Flynn e fazer qualquer outra coisa. Se o cinema estiver cheio, corre pra livraria que a satisfação é garantida.

.

literar-oscars2015-03

#03: Sniper Americano

Confesso que não entendi até hoje como Guerra ao Terror foi escolhido como melhor filme em 2010. Um amigo me disse que alguém falou que Sniper Americano era o novo Guerra ao Terror. Começou (e acabou aí) minha preguiça com o filme. Acabou porque eu venci o preconceito e fui encarar o longa, e fiquei felizão de ter feito isso – Sniper Americano é ótimo. O filme conta a história real do soldado de elite Chris Kyle, e é baseado na autobiografia do cara. Com direção de Clint Eastwood, o filme teve 6 indicações à estatueta em 2015, incluindo Melhor Filme, Ator para Bradley Cooper e Roteiro Adaptado.

.

literar-oscars2015-02

#02: Para Sempre Alice

Para Sempre Alice não é história pra quem desidrata fácil. Inspirado no livro homônimo de Lisa Genova, o filme acompanhada o drama de Alice, uma professora f*da de linguística em Harvard que descobre aos cinquenta anos ter uma forma precoce e rapidamente evolutiva de Alzheimer. Julianne Moore já era uma das minhas atrizes favoritas, e sua atuação me deixou com os olhos marejados por horas – não à toa, Julianne rendeu ao filme sua única indicação ao Oscar por Melhor Atriz. Go, Moore!

.

literar-oscars2015-01

#01: A Teoria de Tudo

Mais lágrimas pra salgar sua pipoca! A Teoria de Tudo foi super esperado, e não decepcionou. O filme conta a vida do físico Stephen Hawking desde a descoberta de sua doença até o fim de seu primeiro casamento. Se você vive na Lua e não sabe do que a gente está falando, Stephen sofre de uma doença degenerativa que o impede de se locomover e falar normalmente – e mesmo assim é um dos cientistas mais respeitados do planeta! A história é baseada no livro Travelling to Infinity, escrito pela primeira mulher de Hawking, Jane. Prepare os lenços de papel e corra pra telinha, você vai curtir. Nesse domingo, o filme concorre em 05 categorias: Melhor Filme, Ator (Eddie Redmayne), Atriz (Felicity Jones), Roteiro Adaptado e Trilha Sonora Original.

.

assinatura-todos

.

Comentários

comentário(s)