INÍCIO . RESENHAS . PERFIL . TOP 5 . +LITERAR
CRÔNICA DO DIA . AGENDA

Primeiro encontro do Vórtice Fantástico em BH! \o/

Ler um bom livro te deixa com aquela estranha sensação de estar flutuando e poder cair com a cara no chão a qualquer momento. Qual leitor nunca passou por isso? Estão aí Ensaio Sobre a Cegueira, Cem Anos de Solidão e Reparação para não me deixar mentir. Melhor ainda é quando a gente pode conversar sobre isso com outras pessoas que vão nos entender – e não, não vale começar a conversar sobre Douglas Adams com um estranho no ponto de ônibus (até porque o mais provável é você receber um olhar de “que p*rra é essa”, fica a dica).

literar-vortice-bh1

Para juntar gente como a gente e ampliar ainda essa conversa, a Raquel Mooritz (do maravilhoso Pipoca Musical) e a Bruna Miranda (Bruna’s Books) criaram o Projeto Vórtice Fantástico. A ideia é agregar grupos de discussão sobre ficção científica e literatura fantástica de todo o Brasil e fazer com que cada vez mais pessoas bacanas possam se encontrar e trocar figurinhas sobre suas leituras. O primeiro grupo foi formado em São Paulo no final do ano passado, e desde então váaarios outros surgiram – e, agora, chegou a vez de Belo Horizonte <3

No último final de semana nos reunimos na praça Floriano Peixoto para conversar um pouco sobre Fahrenheit 451 (e, claro, sobre mais um milhão de livros ao mesmo tempo ;D) e nos conhecermos. O grupo de BH é organizado pela Isabela Lapa e pela Kellen Pavão (ambas do Universo dos Leitores <3), e as portas estão abertas para todos que quiserem participar. A cada mês escolhemos juntos um título para o próximo encontro e todos levam suas impressões para conversarmos sobre os pontos principais do livro.

literar-vortice-bh2

Se você ficou por fora do primeiro encontro, nem tudo está perdido. Já falei aqui na Literar sobre Fahrenheit 451, e depois de ler o livro você pode comentar por aqui para irmos conversando. E, claro, a gente te espera no próximo encontro do Vórtice! O livro de junho já está na mão: Filhos do Fim do Mundo, do Fábio Barreto. Para participar é só solicitar adesão no grupo do Vórtice BH do Facebook, todas as informações estão por lá.

Tudo pronto, check ignitions e bora zarpar para as próximas viagens.

Projeto Vórtice Fantástico

O que é: grupos de discussão sobre ficção científica e literatura fantástica

Informações gerais sobre o projeto: fb.com/vorticefantastico
Vórtice Fantástico BH: fb.com/groups/vorticefantasticobh

assinatura-luiz

.

Comentários

comentário(s)