INÍCIO . RESENHAS . PERFIL . TOP 5 . +LITERAR
CRÔNICA DO DIA . AGENDA

Informações

Este artigo foi escrito no dia 10 mar 2014, e pertence à categoria Resenhas.

Tags

, , , , , , , ,

Resenha: Bridget Jones – Louca pelo garoto [Helen Fielding]

spoiler2

Bridget Jones fez parte da minha adolescência. Tanto na literatura quanto nas adaptações dos livros para o cinema. Um amigo na escola tinha os dois primeiros volumes escritos por Helen Fielding e simplesmente passaram de mão em mão da turma. Sonhava com um príncipe encantado que fosse como o Mark Darcy e ria feito boba com as trapalhadas da musa trintona.

Por essas e outras, quando tive notícia que um terceiro livro da série seria lançado, Bridget Jones – Louca pelo garoto, fiquei na expectativa e queria muito ler logo. Talvez por isso minha decepção tenha sido grande.  14 anos se passaram na história, Bridget é agora uma cinquentona, mãe de dois filhos e, digamos, não evoluiu muito. Continua comendo feito louca, bebendo e sendo desorganizada como sempre.

Confesso que o que mais me pegou foi o fato do “príncipe encantado” ter morrido na trama. Não que eu seja contra mortes em romances – algumas deixam a leitura bem mais emocionante. O problema é que ficou parecendo que, para a autora continuar a história, seria impossível se sua protagonista não tivesse que correr atrás de um cara. Ainda: que depois dela se casar e conquistar uma família, seria impossível  criar um romance que os leitores gostariam. (Becky Bloom está aí para provar o contrário…)

literar-bridgetjones01

Fora isso, a narrativa continua engraçada como sempre. Situações constrangedoras, engordar, emagrecer, manter amigos e resolver situações inusitadas ainda são temas recorrentes na trama, assim como a escrita em forma de diário. O nosso FDP favorito também continua no livro: Daniel é, agora, um grande amigo da família, padrinho das crianças e babá de plantão.

Bridget acaba ficando obcecada com redes sociais, vivendo para atualizações do Twitter, ganhar e perder seguidores e se tornar popular. Está longe dos telejornais, mas na expectativa de se tornar roteirista de filmes. Na internet, acaba conhecendo seu novo affair, bem mais jovem que ela. Mas, no fim, acaba reconhecendo um novo amor na pessoa que menos imaginava.

Mesmo com os “poréns” que listei, a leitura é divertida. Perfeita para se distrair e rir sozinha. Afinal, Bridget será sempre Bridget em nossos corações!

.

literar-bridgetjones-capaBRIDGET JONES – LOUCA PELO GAROTO

Autora: Helen Fielding / T. original: Bridget Jones – Mad About the Boy
2003/2013, 408 páginas, Cia das Letras

Onde comprar?
Saraiva
Submarino
Estante Virtual (novos e usados)
Amazon (em inglês)
Book Depository (em inglês)

.

assinatura-anne

Um exemplar do livro “Bridget Jones – Louca Pelo Garoto” foi enviado como cortesia para a Literar pela Companhia das Letras.

.

Comentários

comentário(s)