INÍCIO . RESENHAS . PERFIL . TOP 5 . +LITERAR
CRÔNICA DO DIA . AGENDA

Top 5: Livros para ler nas férias

Ah, as férias! Época de pegar a estrada, aproveitar um solzinho na praia com muita água de coco e, é claro, de ler todos aqueles livros que você não leu ao longo do ano anterior! Pra agilizar sua lista de férias, a gente traz 5 sugestões de livros perfeitos para essa época do ano.

top05-header

top-ferias05

#05: As Crônicas de Gelo e Fogo [George R. R. Martin]

Livros imensos são melhores ainda quando a gente tem tempo pra ler! E que o dia as centenas de páginas da série Guerra dos Tronos. Para essas férias, nossa sugestão é se embrenhar na literatura fantástica de George R. R. Martin e engolir de uma só vez o primeiro livro da coleção. Mas vai com uma certa calma: são muuuitos nomes de lugares e personagens, e você tem que tomar cuidado pra não se perder! Quem assiste à série de tv baseada na obra sabe bem do que a gente está falando. ;)

.

top-ferias04

#04: O Silêncio das Montanhas [Khaled Hosseini]

Com O Caçador de Pipas, o escritor Khaled Hosseini se tornou um dos nomes mais falados na literatura mundial, e no último ano o escritor nos presenteou com mais uma obra sensacional: O Silêncio das Montanhas. A gente já falou bastante do livro aqui na Literar, então acreditem quando a gente diz que você pode parar tudo que está fazendo e pegar o livro pra ler! Nosso quarto lugar vai fazer suas férias mais emocionantes, com certeza.

.

top-ferias03

#03: A Menina que Roubava Livros [Markus Zusak]

Se tem uma promessa para 2014, essa promessa é A Menina que Roubava Livros! O livro de Markus Zusak vai ganhar uma adaptação para os cinemas que já deixou a gente com água na boca (e no cantinho dos olhos também) só com o trailer. O livro, narrado pela própria morte, conta a história de uma garota na Alemanha nazista que descobre o prazer de ser ler o livro. Entre sofrimentos inimagináveis, a literatura vira a única constante em sua vida.

.

top-ferias02

#02: Vida [Paulo Leminski]

Paulo Leminski ressurgiu das cinzas (felizmente!) com Toda Poesia, livro relançado pela Companhia das Letras que estava há anos fora de catálogo. Nos últimos meses, mais um lançamento pra deixar a gente feliz da vida: Vida é um livro de biografias não-convencionais contadas por um dos maiores escritores brasileiros do século XX. Leminski narra, em seu próprio estilo, as vidas de Jesus, Trótski, Cruz e Souza e Bashô. Fala aí: é ou não é uma ótima pedida para ler sentado na praia ouvindo as ondas quebrando?

.

top-ferias01

#01: Ligue os Pontos [Gregorio Duvivier]

Gregorio merece nosso primeiro lugar só por ser Gregorio Duvivier! Sem brincadeirinhas, Ligue os Pontos é um dos livros de poesia mais sensacionais que lemos no ano que acabou (falamos dele aqui) – e a gente quer que todo mundo tenha essa experiência também! Se as suas férias são mais corridas, não tem desculpa: o livro é curtinho, e você pode saborear as poesias de Duvivier pouco a pouco. Coloque Ligue os Pontos na bolsa e deixa-se encantar. A gente promete que você não vai se arrepender!

.

assinatura-todos

.

Comentários

comentário(s)