INÍCIO . RESENHAS . PERFIL . TOP 5 . +LITERAR
CRÔNICA DO DIA . AGENDA

Informações

Este artigo foi escrito no dia 27 jan 2014, e pertence à categoria Resenhas.

Tags

, , , , , , , , ,

Resenha: De Volta aos Quinze [Bruna Vieira]

spoiler2

Se você não ouviu falar de Bruna Vieira, provavelmente esteve passando uma temporada em outro universo. Criadora do blog “Depois dos quinze”, a blogueira é hoje uma das personalidades mais influentes para os adolescentes.

Embora já tenha um livro publicado – Depois dos Quinze, com crônicas do seu blog -, De Volta aos Quinze é o romance de estreia de Bruna, uma garota prodígio que ainda vamos ouvir muito falar. O livro traz esse teor de iniciante, mas ainda assim não deixa de ser bom!

literar-depoisquinze01

O romance – que, para aqueles que acompanham o blog de Bruna, sabe que tem muito de autobiográfico – conta a história de Anita, que aos 30 anos é uma mulher independente, que saiu de sua cidade no interior para morar em São Paulo e enfrenta problemas financeiros para sobreviver. O maior problema é quando descobre que está prestes a perder o amor da sua vida, seu melhor amigo que até então nunca tinha percebido que representava algo mais para ela.

É então que, por acaso, ela revê um blog que escrevia aos 15 anos e, sem querer, acaba voltando no tempo. Ela descobre que pode mudar o passado, mas, assim como todos os enredos que envolvem viagem no tempo, percebe que suas ações têm consequências que podem causar mais mal que bem em seu futuro. A leitura voa. E quando você acha que a personagem finalmente encontrou um final feliz, algo terrível acontece, o livro – infelizmente – termina e você fica aflita pela continuação da história.

literar-depoisquinze02

Como diz a própria Bruna, “Nesse livro você encontra uma mistura de histórias, desabafos e segredos de uma garota que nasceu no interior, ama animais, usa boinas coloridas e ainda acredita no amor simples e verdadeiro.” Assino embaixo. Leitura leve, divertida e criativa. Te faz repensar naquilo que viveu ou deixou de viver. Afinal, para andar pra frente sempre damos uma olhadinha para trás. E quem nunca quis uma máquina do tempo pra tentar consertar as coisas?

Um comentário especial sobre o projeto gráfico do livro: fofo! A formatação, ilustrações, papel, gramatura e cores combinam perfeitamente com a história, a ideia e com o jeito já conhecido da escritora.

.

saiba-mais

literar-depoisquinze03

Bruna Vieira tem 18 anos, é colunista da Revista Capricho e dona de um blog chamado Depois dos Quinze. Começou a escrever porque descobriu que o amor da sua vida era na verdade o amor de uma das centenas de fases que ela já viveu. Desde então, com a ordem das palavras escritas e compartilhadas nas redes sociais, Bruna superou a timidez, viajou para a Europa, fez duas tatuagens, mudou de vez para São Paulo e tornou-se uma das adolescentes brasileiras mais influentes da internet com milhares de leitoras.

Um novo livro da autora será lançado em fevereiro: A menina que colecionava borboletas. A gente te conta mais em breve!

.

literar-depoisquinze-capaDE VOLTA AOS QUINZE

Autora: Bruna Vieira
2013, 224 páginas, Editora Gutenberg

Onde comprar?
Saraiva
Submarino
- FNAC
Livraria Cultura
Estante Virtual (novos e usados)

.

.

assinatura-anne

Um exemplar do livro “De Volta aos Quinze” foi enviado como cortesia para a Literar pela Editora Gutenberg.

.

Comentários

comentário(s)